'Este vídeo foi para o ar no programa Saia Justa. A actriz (?) e escritora(?) Maitê Proença estava em Portugal por causa de uma peça teatral aproveitou o seu momentos de horas vagas (?) para fazer algumas imagens para o quadro do semanal do canal GNT. A pergunta é: como isso foi para o ar? O tema? Aquele mesmo assunto pobre de sempre: gozar com os portugueses.Como isso ainda não basta, ela terminou o vídeo cuspindo. A pergunta é novamente: para quê? Será um laboratório para ela ser “o próximo chafariz”da nova novela da TV Record? Todo o vídeo é uma ofensa a Portugal e aos portugueses. Começa por ir a Sintra para mostrar uma porta de uma casa aparentemente comum com o 3 virado para a direita e, sem perceber o significado esotérico, zomba com os portugueses, pois diz que aquilo demonstra que está em Portugal - os caras nem sabem colocar direito um algarismo numa porta! Só vai a Sintra, que tem imensos monumentos, castelos e palácios, para gozar com aquilo. Depois goza com o Tejo ser, para os portugueses, o mar, quando na realidade ela está junto ao Estuário do Tejo, onde o rio desagua no mar e ambos se confundem. Fala também no Salazar, de que ela não sabe nada, imaginando que, por ter sido um ditador, foi igual a Hitler ou a Mussolini. Goza com o túmulo de Camões, com o estilo arquitectónico manuelino, enfatizando o Manuel, nome injuriado no Brasil nas piadas de português e fala também no episódio no Hotel com o seu PC, quando o Hotel tem áreas de Internet e setinha problemas com o seu Computador pessoal, deveria usar o equipamento disponível no Hotel para os clientes. O Hotel não tem obrigação de reparar os equipamentos pessoais dos clientes, sejam PC's ou carros ou máquinas de barbear ou sei lá o quê. Eu acho que ela vai ter muita vergonha quando souber das reacções dos portugueses ao vídeo e vai pensar duas vezes antes de voltar a falar do país e dos seus habitantes. Infame, só revelou ignorncia e rancor, talvez dor de cotovelo. Quem deveria ter acesso a este vídeo eram os milhares de portugueses que gastaram muitos euros para assistir às suas peças de teatro em Portugal. O que lhe vale é que o povo português é o mais simpático e sereno do mundo. Enfim... vejam o vídeo e, por favor, divulguem:http://www.youtube.com/watch?v=1GCAnuZD7bkEssa mulherzinha ( com m minúsculo e uma mente ainda mais pequena) quando voltar a Portugal para, cinicamente, dizer maravilhas muito simpáticas, terá muitas explicações a dar... Eu, por minha parte irei reencaminhar para todos os meus MUITOS amigos e conhecidos. Irei igualmente enviar para a Embaixada do Brasil e para as ditas organizações de Amizade Portugal/ Brasil.Vá brincar com a gentinha igual a ela.'
Se eu um dia tiver o desprazer de encontrar esta senhora (senhora???? de senhora, ela NADA tem !!!) no meu País, envidarei todos os esforços para a levar à força para o aeroporto e a mandar de volta para a terra dela !!!!!
Ela deve ter-se esquecido que se ela é entendida em todo o lugar (duvido que ela fale mais alguma língua além do [mau] Português que ela fala...) a Portugal ela deve que, entre muitas outras coisas, deixou no país onde esta pessoa nasceu uma língua que é falada por 250 (duzentos e cinquenta !!!) m i l h õ e s de pessoas nos cinco continentes.
Ah, esquecia-me de dizer que já enviei o email original acrescido das mensagens trocadas aqui no nosso Grupo para os perto de 4.000 destinatários da minha 'mailing list' (empresas e particulares).
Da mesma forma, coloquei esta notícia em todos os portais de amizade em que participo (nem sabia que estava inscrito em tantos.... são uns 15).
Em todos os lugares, pedi para divulgarem esta notícia de forma a que essa pessoa tenha a devida recepção quando tiver a falta de vergonha de voltar a entrar no MEU País. Se tal vier a acontecer, eu estarei na linha da frente para lhe proporcionar uma recepção 'à maneira'....
Neste momento, estou dando conhecimento deste triste acontecimento a vários órgãos da comunicação social escrita, falada e audio-visual.
Pode ser que, todos unidos, possamos dar a essa 'coisa' a recepção que ela merece no País que tanto a acarinhou (não quero arriscar a dizer 'adorou', embora não andasse longe da verdade) e de que ela escarneou de forma tão baixa e vil.
Senhora D. Maitê Proença Gallo (São Paulo, 28 de janeiro de 1958), actriz, apresentadora de televisão e escritora brasileira, que, supostamente, chegou a iniciar o curso de graduação de Psicologia na PUC-SP, mas não o concluiu,
POR FAVOR
não volte ao meu País, nunca mais na sua vida, pois só a sua presença irá conspurcar o ar que respiramos.
Amigo Zé Já fui ao site daquela "coisa" que se diz actriz (da caca) e já lhas "cantei"! Esqueci-me foi de tirar cópia do que lhe disse mas fi-lo em relação à SAIA JUSTA!
"LASTIMO QUE A ESTAS SENHORAS(??????) LHES TENHA SIDO DADO UMA RUBRICA, QUE NãO MERECEM! VãO FAZER "CHACOTA" PARA O DIABO QUE VOS CARREGUE, BANDO DE "COITADINHAS" ... VCS ESQUECEM É QUE SãO DESCENDENTES DE PORTUGUESES (QUER QUEIRAM QUER NãO) E FALTA-VOS MUITO PARA FAZEREM HISTÓRIA COMO O POVO PORTUGUêS FEZ, FAZ E CONTINUARÁ FAZENDO! TENHO PENA DA VOSSA DESCENDêNCIA, JÁ QUE NãO CONSEGUIRãO TRANSMITIR-LHES A NãO SER "CACA DE GALINHA" QUE É O QUE TENDES NA CABEçA! CAMBADA DE INÚTEIS!" Não diferi muito do que aqui digo, só que também lhe disse que fosse morrer longe e se esquecesse que há Portugal e Portugueses! Só não a mandei P.Q.P. porque sou um pouco mais bem formada que ela! Beijinhos
pelo vosso apoio à minha indignação. 'Quem não se sente, não é filho de boa gente', diz a voz popular....
Desde que recebi essa notícia que não tenho feito outra coisa que não seja propalar o meu repúdio e a minha indignação por essa pessoa ter insultado Portugal e os Portugueses de uma forma tão abjecta. Até para algumas televisões brasileiras eu escrevi.
Também eu, Lúcia, cheguei a ser fã dessa senhora, exactamente pelas mesmas razões que tu: por a achar uma pessoa meiga e carinhosa.
Agora, tudo farei para todos os 'filhos de boa gente' tomem conhecimento desta situação e ajam em conformidade.
E, como bom ariano que sou, não descansarei enquanto não vir resultados.