Pagina principale  |  Contatto  

Indirizzo e-mail

Password

Registrati ora!

Hai dimenticato la password?

TUDO EM PORTUGAL
Felice compleanno isabelmimoso1 !
 
Novità
  Partecipa ora
  Bacheche di messaggi 
  Galleria di immagini 
 File e documenti 
 Sondaggi e test 
  Lista dei Partecipanti
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Strumenti
 
GEOGRAFIA: Não é possível negar fator humano no aquecimento,
Scegli un’altra bacheca
Argomento precedente  Argomento successivo
Rispondi  Messaggio 1 di 1 di questo argomento 
Da: NATY-NATY  (Messaggio originale) Inviato: 07/11/2009 19:59
Não é possível negar fator humano no aquecimento, diz cientista

Negar o fator humano na mudança climática é ignorar a evidência científica,o pesquisador Andrés Rivera, especialista nas mudanças recentes nas geleiras no sul do Chile e na península antártica.

"Houve uma variabilidade natural do clima em todo o planeta durante os últimos milênios, mas o que estamos observando há 200 anos é que os gases do efeito estufa gerados pelo homem estão excedendo amplamente essa variabilidade", disse.

"Hoje em dia, negar isso é não entender o que está sendo feito em matéria científica", afirmou Rivera, doutor em Glaciologia pela Universidade de Bristol (Reino Unido).

Para o pesquisador, "há um claro sinal do fator humano na modificação do clima", como reconheceram os especialistas do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas.

"Além disso, há um sinal natural de que algumas vezes pode reforçar o aquecimento induzido pelo homem e outras pode equilibrar essa tendência", explicou.

Rivera é um dos 60 cientistas de todo o mundo que desde a quarta-feira participam do colóquio internacional "Mudança Climática na Região de Magalhães e Antártica: Evidencias e Desafios para o Futuro", realizado na cidade de Punta Arenas, no extremo sul do Chile.

A conferência, na qual serão divulgadas as últimas pesquisas sobre a mudança climática na zona antártica, terminará no sábado com declaração de Magalhães, que pedirá aos Governos a adoção de medidas para frear o avanço do problema.




Primo  Precedente  Senza risposta  Successivo   Ultimo  

 
©2025 - Gabitos - Tutti i diritti riservati