Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
GEOGRAFIA: Mudança climática impactará mais nos países de latitudes baixas
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: NATY-NATY  (Mensaje original) Enviado: 07/11/2009 19:59
Mudança climática impactará mais nos países de latitudes baixas


Analistas da Organização das Nações Unidas para a agricultura e a alimentação (FAO) afirmaram nesta sexta-feira que a mudança climática terá impactos diferentes na produção de alimentos, e anteciparam que nos países de latitudes mais baixas, as terras para agricultura poderão cair em até 110 milhões de hectares.

Segundo Josef Schmidhuber, economista da FAO, com uma alta pequena na temperatura, as áreas localizadas nas latitudes mais altas podem se beneficiar da mudança climática com um aumento da produtividade e da terra apta para a agricultura, que poderia crescer até 160 milhões de hectares.

"Em compensação, nas regiões de menor latitude a produtividade deveria cair e a quantidade de terra para a agricultura poderá ser reduzida em até 110 milhões de hectares", sustentou Schmidhuber, membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas. "O problema é que os países pobres e em desenvolvimento, a maior parte deles, estão nas latitudes mais baixas", disse Schmidhuber, ao participar do debate promovido pela FAO sobre os mercados de produtos básicos.

"Muitos (desses países) já enfrentam situações de insegurança alimentar e a mudança climática dificultará ainda mais a capacidade de produzir alimentos", acrescentou. Participaram representantes de 15 países das Américas, Caribe, Europa, Oriente Médio e Ásia, acadêmicos e especialistas de matérias-primas.

O economista de Organização das Nações Unidas para a agricultura e a alimentação (FAO) destacou o potencial da agricultura para diminuir os efeitos negativos da mudança climática, por meio de ações de conservação e recuperação de áreas degradadas. O professor de Economia Agrícola da Universidade da Califórnia, Brian Wright, disse que ao analisar os mercados de matérias-primas, os países não podem depender da importação para assegurar a disponibilidade interna de alimentos.

Segundo Wright, os países devem manter reservas de alimentos para poder suportar os momentos de volatilidade dos preços e garantir a alimentação da população mais pobre.

 

Brasil deve mais do que nunca preservar as florestas e suas águas, a exportação exagerada de alimentos e matéria-prima pode transformar o Brasil em deserto em poucos anos. Repensar sobre soja, cana de açucar e gado, pensar no futuros diversificando a agricultura, menos quantidade e máxima qualidade o equilibrio será perfeito.

 

Com o aquecimento global, destruir o eco sistema só para manter estatus de maior produtor do mundo! É o mesmo que ser o maior pateta do "futuro".




Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados