Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
GEOGRAFIA: Fotos mostram efeitos do aquecimento em cordilheira no Peru
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: NATY-NATY  (Mensaje original) Enviado: 07/11/2009 20:21

Fotos mostram efeitos do aquecimento em cordilheira no Peru


O Intituto Nacional de Recursos Naturais do Perú (Inrena) informou nesta segunda-feira que a neve do monte Quilca, situado a 5.250 m de altitude na região de Puno, na fronteira entre o Peru e a Bolívia, desapareceu por causa do aquecimento global. Fotografias divulgadas neste domingo pela agência estatal Andina identificaram a situação da cordilheira em 2006, ainda com gelo, e no final de 2008, com os efeitos visíveis da mudança climática.


Segundo a agência peruana, um dos principais atrativos do país teve a neve evaporada, deixando à mostra apenas um grande manto de terra. "O desaparecimento foi gradual e é conseqüência do aquecimento e variação do clima que está acontecendo em nível mundial", afirmou o diretor da Unidade de Glaciologia do Inrena, Marco Zapata.

O especialista explicou que o aquecimento global repercute de maneira especial no Peru, onde os danos são maiores. A montanha não é a primeira a derreter no país - em 2005 o segundo maior monte glacial também desapareceu devido ao clima.

O Inrena comunicou ainda que atualmente existem cerca de 150 picos cobertos por neve em processo de derretimento. "Há montes cada vez menores no país. É um processo irreversível", completou Zapata.
 



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados