Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
HISTORIA: O Principado no século 13
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: NATY-NATY  (Mensaje original) Enviado: 10/12/2009 20:18

[editar] O Principado no século 13

Geoffrey I foi sucedido por seu filho Geoffrey II, que governou até sua morte em 1245. Confiscando os impostos eclesiásticos, nos anos 1221-1223 que ele próprio construiu um castelo poderoso em Chlemoutsi, perto Kyllini moderno, que usou como sua residência principal. Devido a isso, ele entrou em conflito com a Igreja Católica e foi brevemente excomungado pelo Papa. Quando D. João III de Nicéia cercaram Constantinopla, em 1236, Geoffrey II veio ao auxílio do Império Latino, com 100 cavaleiros, 800 arqueiros e 6 navios. . Sob o seu filho e sucessor, William foi um poeta e trovador, e sua corte teve seu hortelã próprio na Glarenza, e uma florescente cultura literária, utilizando uma forma distinta de falar francês. Em 1249, William II mudou a capital da Acaia à fortaleza recém-construída de Mistra, perto de Esparta antiga. Em 1255 ele se envolveu na Guerra do Terciers da Eubéia, e em 1259 aliou-se a Michael II, déspota do Épiro, contra Miguel VIII Paleólogo de Nicéia. No entanto, Michael II, em seguida, abandonada para se juntar ao lado de Nicéia, e William foi feito prisioneiro na Batalha de Pelagonia. . Depois de Michael recapturado Constantinopla, em 1261, William foi lançado em 1262 em troca de Mistra e no resto do Laconia, que se tornou um Despotate bizantino, assim como um juramento de fidelidade ao imperador.

No entanto, logo após a sua libertação, William quebrou seu juramento de fidelidade, e começaram a buscar alianças e com a ajuda de várias nações ocidentais [3]. Informada pelo governador local bizantino de acções de William, Michael VIII enviou um exército sob o comando de seu meio-irmão, Constantino, contra William, mas a expedição foi mal sucedida, os bizantinos primeiro a ser encaminhado à Batalha de Prinitza em 1262 e, em seguida, após o regresso de Constantino em Constantinopla, sofrendo uma pesada derrota na Batalha de Makry Plagi em 1263 [4] [5].

Depois de William, o Principado passou a Carlos de Anjou. . Em 1267 Charles foi dada pela Acaia exilado Baldwin II de Constantinopla, que esperava Charles poderia ajudá-lo a restaurar o Império Latino. Charles e seus descendentes não se pronunciou pessoalmente na Acaia, mas eles mandaram o dinheiro e soldados para ajudar o principado defender contra os bizantinos



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados