Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
HISTORIA: O conflito feudal da Moreia (1307-1383)
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: NATY-NATY  (Mensaje original) Enviado: 10/12/2009 20:19
O conflito feudal da Moreia (1307-1383)

Para este período o principado estava sob uma violenta disputa da sucessão, que se originou da doação dos despossuídos latim Imperador Baldwin II de a soberania da Acaia de Charles I da Sicília, em troca de apoio em sua tentativa de reconquistar o trono em Constantinopla, uma ação que ignorou os direitos dos Príncipes Villehardouin da Acaia. Os reis Anjou de Nápoles, posteriormente deu Acaia como seu feudo a uma série de seus próprios parentes e criaturas, que lutou contra a princesa Margarida de Villehardouin e seus herdeiros.

Charles II de Nápoles, no início, concedeu o feudo da Moreia ou Acaia à princesa Isabel de Villehardouin (da dinastia Villehardouin), mas ele depôs o seu em 1307 e concedeu-lhe a seu irmão Philip I de Taranto, que em 1313 transferiu-a para Matilda (ou Mafalda, ou Maud) de Hainaut, herdeira de Isabel de Villehardouin, que era casada com Louis de Borgonha, rei titular da Tessalônica. Mas Margarida, filha mais nova de William II Villehardouin, reivindicou seus direitos em 1307. . Em 1313, ela alegou-los novamente sem sucesso e, em seguida, transferiu o seu direito de sua filha Isabel de Sabran, esposa de Fernando de Maiorca. O filho de Fernando e Isabel, conhecido como Tiago, o infeliz, foi proclamado príncipe da Moreia em 1315 sob a regência de seu pai, que conquistaram o principado entre 1315 e 1316, mas foi derrotado e executado por Louis de Borgonha e Matilda em 1316. Em 1316 Louis de Borgonha morreu eo rei Roberto de Nápoles deposto Matilda e deu ao principado para seu irmão João de Durazzo, a quem Matilda foi brevemente casado sob pressão, antes de ser preso.

Então John transferiu seus direitos à sua irmã-de-lei, Catarina de Valois, a imperatriz titular de Constantinopla, esposa de Philip I de Taranto, cujo enteado Robert reivindicado os seus direitos até 1346 quando ela morreu. Em 1349 James foi sucedido por seu filho James IV (II da Moreia). Em 1373 Philip II transferiu seus direitos para seu primo, soberano e ex-sister-in-law Queen Joan I de Nápoles, cujo terceiro marido James IV de Maiorca, quando morreu em 1375, deixou o seu próprio pedido ao principado, em que ponto, ela tornou-se mais ou menos contestados Princesa de Acaia. No entanto, quando Joan foi preso em Nápoles, em 1381, outra, muito mais novo, Tiago, Tiago de Baux, neto e sobrinho de Catarina de Philip II, que em 1374 tornou-se imperador titular de Constantinopla, aproveitou a oportunidade e aproveitou Acaia. Em 1383, foi anexada pela Acaia Carlos III de Nápoles, o sucessor e assassino da rainha Joana de Nápoles, que era o neto de João de Durazzo, e Tiago de Baux foi expulso.Outro reivindicante era João de Acaia Passava, folho ilegitimo de James IV e da Barronesa de Passava.

Centurione continuou a exercer o cargo até 1430, quando invasões de Tomás Paleólogo, déspota de Morea, obrigou-o a se retirar para seu castelo Arcadian ancestral. Ele posteriormente casar a sua filha e herdeira, Catherine, de Thomas, e assim por diante a sua morte em 1432, o principado foi unido com o Despotate. Em cerca de 1450, seu filho ilegítimo, João Asen, foi o foco de rebeliões contra o Dragases déspota Constantino. Em sua vitoria, coroou-se Rei da Morea, e ntregou a João de Acaia a coroa de Principe de Acaia. Casou sua filha, Maria de Asen com o filho de João de Acaia( Jean I de Acheia), sibolizando assim a união completa do peloponeso, sobre a coroa do Principado de Acaia e Moreia. A reconquista bizantina teve vida curta, porém, como em 1460, os otomanos conquistaram o Despotate. A Familia Rela de Acaia, dirigiuse para o exilio na frança, e atualmente seus descendentes e espalharam pelo mundo, atualemnte seus principais reclamantes estão no Brasil, sobre o sobrenome Paixão(ver Casa Principesca de Acaia e Moreia), e seu lider si intitula João III d'Acaia, ele que e reconhecido pelo Almanaque de Saxe-Gotha como Duque de Judenburg e pelo Patriarcado Ecumenico de Sion como Principe de Acaia.




Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados