Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
General: Intervenção de Emergência no Haiti
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 4 en el tema 
De: ZÉMANEL  (Mensaje original) Enviado: 18/01/2010 17:55

FUNDAçãO GONçALO DA SILVEIRA

Intervenção de emergência no Haiti

após o terramoto de 12 de Janeiro de 2010

Face à situação caótica que se vive no Haiti, a Fundação Gonçalo da Silveira, o Serviço Jesuíta aos Refugiados, os Leigos para o Desenvolvimento e o CUPAV, não podiam deixar de se associar aos esforços dos seus parceiros Entreculturas e Fe y Alegria e Serviço Jesuíta aos Refugiados que se mobilizaram para uma resposta inicial de emergência.

Localização geográfica: nesta primeira fase, a nossa colaboração será centrada em Port-au-Prince, capital do Haiti e a localidade com a maior percentagem da população afectada pelo terramoto.

Instituição responsável: Entreculturas – Fe y Alegría, instituição de educação e desenvolvimento promovida pelos Jesuítas.

Parceiro local: a resposta à emergência será gerida pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados e Emigrantes (SJRM), presente na República Dominicana e no Haiti. A coordenação será levada a cabo a partir dos escritórios do SJRM em Santo Domingo.

Os fundos a recolher serão transferidos para o SJRM para a compra dos seguintes bens que foram identificados no terreno como os mais urgentes:

- Água

- Alimentos enlatados prontos a comer

- Medicamentos

- Artigos de higiene

- Tendas de campanha

- Material de abrigo

Envie os seus donativos para:

Millennium, bcp com o seguinte NIB: 0033 0000 4527 0952 7420.5 | indicando Emergência Haiti

Acompanhe a situação em www.fgs.org.pt  e www.entreculturas.org   



Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Respuesta  Mensaje 2 de 4 en el tema 
De: რღ რღ FLOR რღ რღ Enviado: 18/01/2010 20:22

O Governo haitiano decretou o estado de emergência no país até ao final de Janeiro, na sequência do forte sismo que assolou o país na passada terça-feira, dia 12. O último balanço oficial dá conta de 100 mil mortos, tendo sido já sepultados em valas comuns 70 mil cadáveres.

Na sequência do violento sismo, o Governo do Haiti decretou o estado de emergência até ao final de Janeiro e um mês de luto nacional. As autoridades explicam que o estado de emergência visa garantir a ordem pública e a paz social que estão ameaçadas pela calamidade natural.

O estado de emergência implica a proibição de manifestações, reuniões e concentrações de grupos de pessoas nas ruas, para além de que impõe restrições à difusão de informação.

Para o dia 25 de Janeiro está marcada a Conferência de Doadores para ajudar a população atingida pela tragédia, a conferência tem lugar na cidade canadiana de Montreal, avança a TSF.



Respuesta  Mensaje 3 de 4 en el tema 
De: რღ რღ FLOR რღ რღ Enviado: 18/01/2010 20:23

Um porta-voz das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, confirmou esta segunda-feira que mais de 500 funcionários da organização continuam desaparecidos no Haiti. O sismo ocorrido a 12 Janeiro fez 46 mortos confirmados entre os elementos da ONU que se encontravam no país das Caraíbas.

Mais de 500 funcionários da ONU no Haiti permanecem desaparecidos, confirmou um porta-voz da organização em Nova Iorque. Até agora, o número de desaparecidos era de 330, no entanto, uma actualização dos dados dá conta de mais de 500.

O sismo causou 46 mortos entre os funcionários da ONU, mais seis do que o último balanço, segundo a AFP.



Respuesta  Mensaje 4 de 4 en el tema 
De: Lúcia Dias Enviado: 19/01/2010 12:34

 

 

Vamos Orar por Haiti

 

Religiosa
Orações

 



Primer  Anterior  2 a 4 de 4  Siguiente   Último  
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados