Pela primeira vez em quatro décadas, alguns dos vestidos que Marilyn Monroe usou nos seus filmes - entre eles o branco que levantava sobre um respiradouro do metro de Nova Iorque - ser찾o vistos numa exposi챌찾o sobre a actriz em Inglaterra.
O mito erótico do cinema dos anos 1950 é o centro do evento no Hotel Hilton Brighton (Sul da Inglaterra) com as mais conhecidas cria챌천es que o estilista norte-americano William Travilla criou para ela.
O famoso e tantas vezes imitado vestido rosa que Marilyn vestiu para cantar "Diamonds are a girl's best friend" no filme "Os homens preferem as loiras" (1953) é outro destaque.
Para o mesmo filme, Travilla desenhou um vestido dourado com o qual a actriz exibia um decote até o umbigo e que, como as outras pe챌as expostas, permaneceu até agora na própria casa do estilista após a morte de Marilyn, em 1962.
Mais que uma rela챌찾o profissional, Marilyn e Travilla tinham uma profunda amizade desde que se conheceram em 1950. O la챌o ficou selado publicamente com as palavras dela usadas na dedicatória de um calendário de nus "Billy, querido, veste-me para sempre. Amo-te".