Um camião contendo cerca de dez toneladas de ferro, ao que se presume retirado dos carris ao longo do Corredor do Limpopo, foi, esta semana, apreendido pelas autoridades policiais no distrito de Chókwè, província de Gaza, segundo informações prestadas aos jornalistas em Xai-Xai por Benedito Ndeve, porta-voz daquela corporação.
O produto do roubo, segundo ele, estava na posse de um grupo de cinco pessoas, que incluíam os `proprietários' da mercadoria, o motorista da viatura e respectivo ajudante. Ao que soubemos, o motorista e o seu ajudante viriam posteriormente a p척r-se em fuga.
Dilig챗ncias visando capturar os fugitivos est찾o em curso, enquanto a Polícia prossegue as investiga챌천es para o apuramento de mais dados sobre este acto.
Ndeve explicou que o destino do produto era, provavelmente, a cidade de Maputo, de onde se presume que o mesmo seria transportado para a África do Sul.
Segundo a nossa fonte, na viatura em causa foram encontrados vários instrumentos cortantes, bem como garrafas de gás, que se acredita terem sido usadas para cortar os ferros.
A neutraliza챌찾o da quadrilha, conforme explica챌천es da Polícia, foi possível gra챌as a denúncias feitas por populares, naquilo que Benedito Ndeve considerou de uma prática corrente que vem sendo fortalecida entre a Polícia e as comunidades de Gaza.
fonte: Noticias