Página principal  |  Contato  

Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
notcias: 'Ainda há pastores?' premiado na 3.ª edição do Extrema DOC
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 1 no assunto 
De: misabelantunes1  (Mensagem original) Enviado: 03/12/2007 23:30
O documentário Ainda há pastores?, de Jorge Pelicano, foi galardoado no fim-de-semana com o troféu da sec챌찾o Transfronteiri챌a da 3.짧 edi챌찾o do Extrema DOC, em Cáceres, Espanha, anunciou a produtora do filme.

Organizado pela Associa챌찾o Docus Extremadura, o festival centra-se no documentário de autor e visa incentivar o inventário cultural da regi찾o da Extremadura e de Portugal.
Este é o nono galard찾o conquistado pelo documentário Ainda há pastores?, estreado na televis찾o portuguesa em 2006 e que dá a conhecer o quotidiano de Hermínio, um pastor de 30 anos a viver isolado na Serra da Estrela.
Em Outubro último foi galardoado no MIVICO 07 - Mostra Internacional de Videocreacións do Condado da Galiza, com o Prémio Zumballe Melhor Documentário, e com o Green Award, do Environmental Film Festival Network (EFFN), em Turim, Itália.
No documentário, que já foi visto por milhares de pessoas em dezenas de exibi챌천es realizadas por todo o país, em cine-teatros, escolas e associa챌천es, Jorge Pelicano quis prestar uma homenagem a «uma das profiss천es mais duras que existem e que está em progressivo desaparecimento em Portugal», segundo o realizador.
Entre os galard천es conquistados contam-se ainda o Prémio Lusofonia, no Cine Eco, em Seia, em 2006, o Prémio Atl창ntico do Festival Play Doc de Tuy (Espanha) em 2007, e o Prémio Imprensa, no festival Caminhos do Cinema Portugu챗s, também este ano.
Repórter de imagem free lance, Jorge Pelicano financiou o seu próprio projecto e mais tarde conseguiu alguns patrocínios de empresas privadas para fazer este filme.
Lusa/SOL


Primeira  Anterior  Sem resposta  Seguinte   Última  

 
©2025 - Gabitos - Todos os direitos reservados