Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: Crónica de rua
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 133 en el tema 
De: sao_percheiro25  (Mensaje original) Enviado: 12/10/2007 19:19
Heis que me deu uma vontade danada de sair á rua, olhei para a esquerda e para a direita, e quando o sinal deu luz verde atravessei, ai um parvo sem ver que estava fazendo, quase me passava a ferro, deitando a cabeleira desgrenhada fora da janela, come챌a gesticulando com os bra챌os, largando o volante daquela porcaria de quatro rodas, como se eu estivesse errada, e ele senhor da raz찾o, me perguntando:
- Quem é voc챗, n찾o sabe que está numa passadeira?
- E voc챗 quem é para me falar desse maneira? Sei perfeitamente onde estou, voc챗 certamente ainda n찾o acordou, por isso n찾o viu que o sinal está verde!
- Ora essa... e ficou resmungando enquanto eu atravessava a passadeira.
Bem, ainda mal tinha saído de casa e já as coisas me estavam correndo mal... Mas não desisti, e me dirigi ao café, e fui pensando... oxalá que aquele parvo do outro dia lá não esteja, e me deixe beber o café em paz!
Por acaso n찾o estava, e deu para comer o pastel de nata sem me engasgar!
S찾o Percheiro


Primer  Anterior  104 a 118 de 133  Siguiente   Último 
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 104 de 133 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 27/12/2007 03:13
This message has been deleted by the author.

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 105 de 133 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 27/12/2007 03:13
This message has been deleted by the author.

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 106 de 133 en el tema 
De: espadinha1940 Enviado: 27/12/2007 19:32
S찾o:
Afinal o 3º rato também deve ter enlouquecido porque depois da mensagem de 26 de Dezembro há uma "salada russa" de letras e símbolos onde nada é perceptível.
Será que o rato também se empanzinou com chocolate? Ou seria do Vinho do Porto?
Um abra챌o
Espadinha

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 107 de 133 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 27/12/2007 19:57
Ai Espadinha, tu nem me digas nada, que eu hoje estou furibunda... Este terceiro rato deve breve acabar seu primeiro "acto"logo verás, beijos.
S찾o (furibunda)

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 108 de 133 en el tema 
De: -manuelafonso Enviado: 27/12/2007 20:00
This message has been deleted due to termination of membership.

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 109 de 133 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 27/12/2007 20:00
Olá meus queridos amigos.
Cá estou eu com as minhas aventuras e desventuras... Olhem, nem sei se vos diga, se vos conte, mas que dava um "conto" lá isso dava...
Hás vezes tem dias que n찾o se pode sair á rua, mas também tem aqueles dias que nem sequer se pode por o nariz fora da roupa... é, hoje foi meu dia.
Para falar verdade até que já estava ficando admirada de tudo estar correndo em águas t찾o mansas... ou vem, ou está para vir, já nem ligo, me surpreendo se tudo correr ás mil maravilhas, ai penso, bolas, será que morreu alguém?!
Hoje até que n찾o me apetecia nada sair da cama, também só consigo adormecer tarde... sou mesmo do contra, só me apetece dormir quando os outros se levantam, áve rára!!!
Lavei a cara (quase á preto), puxa que a água estava gelada, e para acabar de abrir os olhos aqueci uma xicara de café que escorregou mesmo á maneira, fiquei mais quentinha, ai pensei, ainda é cedo, vou dar os bons dias á malta.
Está-se mesmo a ver... Liguei esta gaita tr챗s vezes, mau Maria, já come챌a... Me apareceu um tal de "doutor" n찾o sei das quantas, que eu estava errada, e que n찾o me deixava entrar. Assim, sem mais, nem menos, teimosa como sou, bem que tentava, mas o malvado encapu챌ado de Doutor teimava em n찾o me deixar entrar.
Pensei, bem este ainda é mais teimoso que eu, tenho de seguir por outra via. Assim liguei para um amigo que me chama de "Melguinha", mas que sempre me atura, poverito estava a modos que doentito, restos (n찾o os restos), s찾o restos...é isso mesmo! Mas mesmo doentito gramou a pastilha de através do fio, tentar derrubar o malvado que n찾o me deixava entrar... Ahaha! Agora eramos dois, e vencemos claro, e eu aprendi mais uma li챌찾o de informática, estou ficando uma "craque" desta maquineta!
Mas quando acabei o combate, era uma hora santo Deus, corri, quase deixei esturrar o almoço, mas quando sua "excia;" o chefe chegou estava tudo pronto, nem parecia que tinha saido de uma batalha!
Estava um dia de sol mas decidi n찾o sair para aproveitar o tempo perdido... Conhecem aquele fado "Valeu a pena"? Se valeu...m찾os á obra pensei, ai comecei a escrever, quando de repente na minha frente o Rato passa a correr... agora sim, onde será que este maldito anda, e se anda... Parecia ele que andava á ca챌a, agora sim, que fa챌o, n찾o me obedecia, bem que lhe batia, mas nada, corria como se estivesse rindo de mim, palavra, juro que nunca vi coisa assim... Desliguei tudo e voltei a ligar, pensei, pode ser que agora se deixe apanhar... Qual qu챗?! Sempre a mesma correria, ent찾o pensei, só me resta esperar pelas cinco, n찾o para tomar o chá, mas para ver se o chefe dava conta da "ratazana"que já me estava dando conta do miolo!
Fiquei t찾o passada que nem comi nada, ou por outra, comi o resto de um chocolate que um amigo me havia dado, e recomendado, que comece com modera챌찾o...pois n찾o, está-se mesmo a ver, marchou todo! E agora, que vou fazer?... Pintei as unhas n찾o fosse com os nervos as roer...
Bolas, logo hoje que me apetecia escrever... Para me entreter, me apróximei do org찾o, dedilhei, e acho que criei uma melodia, n찾o sei escrever música, mas criei e lhe dei o nome de "Sinfonia de Loucos", e me entretive até um novo ratinho se deixar apanhar, e olhem tenho tr챗s, este é o mais velho, foi o que ficou, vamos a ver se n찾o se passa e n찾o me deita tudo por água abaixo, até acho que vou terminar antes que se lembre de avariar arre!!!
Xau até amanh찾 se houver rato...
S찾o Percheiro, 26 de Dzembro 2007
N찾o pode ser mais teomoso que eu...

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 110 de 133 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 28/12/2007 02:49
Por favor ratinho, me deixa fazer minha crónica...
Quem tem uma luva para eu por na m찾o direita que está t찾o geladinha... Tudo me acontece,e se n찾o vejam: ontem já a horas tardias me telefona uma mo챌a espanhola (de Espanha), que conheci em Fran챌a, me dizendo que vinha a Portugal e passava por minha casa, e vinha almo챌ar mais o marido, assim, forte e feio. Ora, também n찾o me preocupei pois tinha comida feita, a gaita foi que tive de me levantar de madrugada (ás 8 horas) imaginem, com tanto frio... só comigo!
Mas lá me levantei, lavei os olhos claro, e bebi quase um púcaro de café para espertar.
Bem que esperei (sentada) com a mesa posta e nada de aparecerem, estava visto que era outro dia de sol e eu sem ir á rua...
Lá apareceram para jantar, (já tinha outro companheiro bolas), já n찾o era o Jean, era um árabe com rabo de cavalo, pronto, e eu com lombo... mas tinha de o comer ai se tinha...
Come챌amos a jantar, e ás tantas ele diz, " comida estar muito bone", que carne é este? Pedi perd찾o a Deus e respondi prontamente, é vitela sabe?
Si si, ser muito bone (eu cá para mim, se soubesses a vitela que estás comendo)... Ora, acho que n찾o devo ter pecado assim tanto, logo se v챗, se o rato avariar, ent찾o é castigo!
E agora vou embora antes que o rato me pregue a partida, xau até amanh찾.
S찾o Percheiro, 27 de Dezembro de 2007

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 111 de 133 en el tema 
De: espadinha1940 Enviado: 28/12/2007 16:58
S찾o:
Nem quero pensar no castigo que Alá te vai dar quando chegares ao território(???) dele... Certamente vai obrigar-te a comer minhocas do MacDonald's ou perninhas de r찾 fritas! Ah...hhhh! N찾o é gargalhada, a interjei챌찾o: s찾o vómitos!)
Um abra챌o
Espadinha

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 112 de 133 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 30/12/2007 03:13
Meus queridos amigos
Esta mensagém, a última do ano tem para mim um sabor diferente, um pouco amargo, um tanto doce, com muitos altos e baixos, muitas alegrias, diria que com muitos "pingos e salpicos".
Foi um ano de bons frutos, com alguns estragados, o que é normal numa grande sementeira, mas feitas as contas, até que foi positivo.
Conheci amigos novos extraordinários que lado a lado comigo me ajudaram bastante com as suas palavras amigas, suas criticas sempre positivas, todos eles muito queridos!
Enfim me aturando todo o ano, rindo das minhas "desventuras" e aventuras com ratinhos pelo meio, s찾o na verdade formidáveis.
Como sabem uma das minhas grandes paixões é escrever, por mim poria de lado a vassoura e as panelas, e estaria todo os dia escrevendo, nunca me aborreceria, claro que não posso, não sou rica, sendo contudo "uma rica menina"... ( isto disse alguém), é preciso que se note!
E como estava dizendo, mesmo que n찾o me lessem, escreveria na mesma, n찾o sei explicar, mas me faz um bem imenso deixar voar o pensamento, e um dia quando for velhinha, ( sem bengala), olharei minhas crónicas já amarelecidas pelo tempo e direi: "é preciso ter pachorra"...
Hoje para me despedir do ano fui á rua, coisa que n찾o fazia há tr챗s dias, até já estava um tanto pálida, fazendo lembrar aquelas bonecas de porcelana. Muito movimento na rua, uns comprando, outros fingindo pois há que encolher a bolsa n찾o v찾o os trocados ir por água abaixo...
Quando entrei no café todos me cumprimentaram com "salamaleques", e no fim tinha o café pago para seis dias! Se lembraram que eu tinha feito anos, até o tal senhor ( que n찾o é da secreta), e que l챗 por vezes o jornal de pernas para o ar, teve essa gentileza, ao que eu, como grande dama agradeci!
Ali estive um pouco, e quando sai da porta me deu uma vontade louca de comer uma laranja... Como estava perto da loja entrei e comprei uma duzia, e qual meu espanto quando chego a casa n찾o me apetecia comer nenhuma... Realmente eu sou um tanto estranha, mas também pensei, ora já cá ficam, e quando me apetecer vou a correr comer.
Cheguei geladinha, valha-me Deus, será que chego ao fim do Inverno se ainda agora come챌ou? Que remédio tenho eu se n찾o tenho para onde ir, ai que saudades do meu cantinho...
Pronto amigos, hoje n찾o me alongo mais, estou cansada, estou farta de teclar, e hoje até que o meu "ratinho" se portou bem, talvez por ser fim de ano, já o telefone deu para variar, e quando quero ligar mediz: "de momento n찾o podemos estabelecer a liga챌찾o", lamentamos, como se eu acreditasse...
E pronto até para o ano se Deus quiser e voc챗s tiverem a pachorra de me ler.
S찾o Percheiro, 29 de Dezembro 2007

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 113 de 133 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 02/01/2008 00:10
Olá meus amigos leitores, aqui vos deixo em primeiro lugar a Pomba da Paz!
E agora cá estou eu e minhas histórias da "carochinha".
Espero que tenham tido uma boa passagem de ano, a minha podia ter sido bem pior, (vesti-me mas n찾o fui ao baile), e como estava tanto frio resolvi muito antes do galo cantar ( coisa rara), por um saco de água quente no pézinho delicado de t찾o friorente menina, e ir para a cama.
Já n찾o via televis찾o vai para algum tempo, pois meu tempo (fora os amea챌os), é passado a conversar com voc챗s, e sou franca, ligo pouco á televi찾o, a n찾o ser um bom programa de informa챌찾o, prefiro ligar o rádio e ouvir música, ou ent찾o minhas músicas gravadas.
Os filmes é só barulho e confus찾o, todos gritam, matam e enredo que é dele? Por vezes lá dá alguma coisa de jeito, mas claro, no meu cantinho estava um frio de bater o dente, tudo andava na farra, assim me deitei, quentinha fiquei, e quando dei por isso o ano tinha acabado, e eu nem uma ta챌a tinha bebido, até as passas esqueci de comprar, e assim n찾o fiz meu pedido, mas n찾o faz mal, também sempre todos os anos pe챌o, e é sempre igual!
Nem vi se fizeram aqui o fogo de artifício, mas se fizeram deve ter sido fraquito, pois nossa autarquia anda mais "tesa" que eu, (é vós corrente), para mim é igual n찾o me d찾o nada mesmo...
Nosso carro tinha avariado, ent찾o o (chefe) passou o feriado a trabalhar até o arranjar, ir a pé, tá quieto... Há uns anos me disse: "vou comprar uma bicicleta para no Ver찾o ir para o trabalho", lá comprar, comprou, mas se nela andou duas vezes foi muito, vinha com a língua de fora... mal habituado, antigamente (cá nestas terras), se andava até de burro, mas hoje o nosso Zé Povinho, n찾o dá um passo que n찾o seja de carro... Modernices!
E, para variar, o dia primeiro do ano está triste com uma cara...ummmmmmmmm come챌ou mal entrou sem sentido de humor, que raio, resultado, fiquei todo o dia em casa, mas trabalhei pouco, era feriado ora bolas...
Respeito muito os dias de folga, tenho seis dias para trabalhar, por isso nos outros dias só faço o que não posso deixar de fazer, não sou escreva do trabalho, assim andei por aqui, pelo meu cantinho que por sinal está um tanto desarrumado, mas acreditam que gosto de me sentir assim no meio da papelada um tanto desarrumada? É verdade, gosto desta confusão de papeis onde só eu me entendo, e acho que é isso que me dá esta vontade danada de escrever. Aponto aqui, procuro ali, e por vezes quando quero não encontro, mas não me ralo, porque quando eu deixar de procurar, encontro, é assim, são maneiras de encarar a vida com todo este emaranhado, e não fazer dele uma tragédia.
Já jantei, no dia primeiro do ano um cházinho quente, e um p찾o com manteiga, que me soube mesmo bem!
Amanh찾 volto aqui, quem sabe com uma das minhas histórias para voc챗s, um beijo no primeiro dia do ano!
S찾o Percheiro, 1 de Janeiro de 2008

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 114 de 133 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 06/01/2008 22:02
Olá bom dia de Reis!
Nem sequer uma fatia de bolo provei, vejam só que até isso me passou.
Preparei as Janeiras, as cantadeiras, mas quando cheguei á porta do Ministro estava fechada, com uma placa que indicava: encarrado para balan챌o", esquesito...N찾o estou a ver o Ministro fazendo um balan챌o...
Eu já fiz o meu balan챌o do ano, e apesar de tudo o saldo foi positivo.
Já lá v찾o cinco dias quando escrevi a última crónica, será que ainda se lembram de mim? Garanto que n찾o mudei muito, n찾o tive tempo de criar mais cabelos brancos, estes já s찾o tantos... Também n찾o deu para pensar pois o tempo está de tal maneira que nem dá para passear, puxa, será que vou virar "avózinha congelada",? Nem quero pensar, por agora ando ás voltas com minha "asa" direita que me tem dado que fazer, e olhem que até me tira a vontade de comer...
Para que será tanto frio santo Deus!
Cinco dias sem ir á rua, ainda se desse para da janela ver quem passa, mas nem isso, parece antes os escombros de uma grande derrucada, nem gente já passa que tristeza!
N찾o vou ao café, será que a clientela sente a minha falta?! Até aquele senhor que l챗 o jornal ao contrário, e que também me deixou pago o café, por falar nisso, est찾o lá pagos para mim, sete bicas, é o que se chama ter sorte, ou ser bem afortunada!
Hoje domingo dia de Reis e eu aqui sentada, também me desforrei, estive no "vale dos len챌oes" até quase ao meio dia...me desforrei já que á rua n찾o ia. Mas lá me levantei, sim porque sendo uma "rica senhora", n찾o sou rica, e por isso tenho que laborar como os outros, por enquanto ainda n찾o inventaram um bot찾o para carregar e o almo챌o aparecer feito, mas por este andar n찾o faltará muito, eu por mim até que me dava um certo jeito, sou alérgica ás panelas, n찾o me dou com elas que hei de fazer!...
Neste momento em que escrevo o dia vai declinando, está mesmo um dia triste, em que nada apetece fazer, vá lá que n찾o tenho jantar para fazer, o que já é alguma coisa...
Tenho de acender a luz, mal vejo já para escrever, mas qualquer dia destes carrego numa tecla, e zázzzzz a crónica aparece feita.
E pronto meus queridos amigos, querem vir tomar um chá quentinho comigo? Garanto que tenho um óptimo servi챌o, n찾o é "vista alegre", mas dá cá uma alegria beber...
Até amanh찾...
S찾o Percheiro, 6 de Janeiro 2008

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 115 de 133 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 09/01/2008 21:59
A disposi챌찾o é pouca, mas quem sabe come챌o a escrever e a disposi챌찾o volta...
Está um dia t찾o triste, já esteve a chover, agora n찾o mas está cinzento, e acho que isso tembém tem influ챗ncia no meu estado de espirito, sem sair um pouco, se torna mais dificil, ent찾o sobra o tempo para lembrar retalhos n찾o da vida de um médico, mas de uma simples mortal como eu!
Me lembrei por exemplo de meu meu pai o velho e indisciplinado Percheiro de calção balalaika e capecete, com seu olhar atento e critico, sempre de resposta afiada na ponta da língua. Era um pensador de ideias claras, um grande sonhador, cujo ideal era seu lema, mesmo que tivesse de enfrentar grandes barreiras. Lutou sempre por aquilo que acreditava, escrevendo falando, e muitas vezes por de trás das grades; não por ladrão corrupto, mas por ser muitas vezes para alguns una persona no grata...
Sem a sua capacidade e inteligencia, acho que puxei um pouco a ele, n찾o me calando quando tenho raz찾o, e passando o que sinto e penso aos outros, claro que n찾o posso obrigar ninguém a que pense como eu, mas acho que n찾o estou totalmente errada na minha maneira de ser e de pensar!
Um dia, sempre com as minhas ideias, decidi que escreveria uma carta a Salazar. Se pensei melhor o fiz, lhe escrevi contando minha história que nada tinha de "contos de fadas", e lhe exprimi minha revolta que me corria no sangue contra tanta desigualdade. Que pensam? Claro que me respondeu, e resolveu meu pedido, e hoje tenho quase a certeza que eu e ele fariamos um bom trabalho de parceria...é, n찾o olhem para mim assim, mas também ele já está do lado de lá, e eu de cá. Tudo isto me veio á ideia ao ouvir as noticias na tv, de que o aumento dos reformados, no valor de 68 centimos seria pago em Fevereiro na totalidade... isto porque estavam pensando fazer ás preta챌천es... realmente é fazer pouco de quem tem t찾o pouco!... Ai... se eu pudesse falar, e alguém me escutasse, ninguém me faria calar!
Amanh찾 eu volto e quem sabe menos indisciplinada...
S찾o Percheiro, 9 de Janeiro 2008

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 116 de 133 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 11/01/2008 01:29
De subito fiquei triste e me apeteceu escrever... Q ue fazer se é esta minha maneira de ser, sou assim, tanto posso estar a rir como a chorar, e não me importo que me vejam, só detesto se sinto que me invejam francamente não sei porquê, nem de quê! Se me chamasse destino mudaria o rumo do meu caminho, por vezes sinto uma vontade de virar a mesa ser gente... Deixar de me sentir diferente, mas ai, lembrando tudo prque passei, nem sei se fiz bem ou se fiz mal, só sei que sempre colhemos o que semeamos.
Por vezes dormindo penso que estou sonhando, e sonhando eu acordo para a realidade da grande verdade que é a vida!
Fecho os olhos e me vejo jovem, até que era bonitinha, sempre, sempre fui alegre, sempre abracei todos os momentos e os vivi intensamente, como se soubesse que esses momentos nunca mais eu teria...Vejo meu pequeno gabinete bem perto do mar, minha máquina de escrever minha música, tinha mil e uma ocupações, e quando a noite chegava que alegria, os meus amigos minha companhia, a velha sala de cinema do "parrô" do clube Ferroviário de Nacala, e sempre assistia a uma sessão de cinema, da qual por vezes saia chorando que nem uma Madalena!
Ainda me lembro de com meu primeiro salário comprar o meu rádio, ainda hoje é minha grande companhia. Nunca me aborrecia, trabalhava que nem uma danada, estava sempre t찾o ocupada, mas sempre arranjava um tempo para os meus amigos que eram tantos...De todos esses bons momentos só uma coisa voltei a encontrar, bons amigos!
Era danadinha para a brincadeira, e sempre arranjava uma maneira, e nunca ouvia um n찾o...Nem por sonhos me sentia diferente ao pé deles, partilhando de todas as brincadeiras, bem sádias, e para eles eu sei que era apenas a "S찾o", a amiga,sempre aquela cumplicidade que vem duma amizade sincera como a nossa era. Nenhuma barreira nos separava nas horas boas e más, me sentia tr창nsportada que nem uma pluma sem que desse conta da minha "diferen챌a"...
Hoje eu penso que seria de mim sem estas gratas recorda챌천es!
Quem sabe amanh찾 volto.
S찾o Percheiro, 10 de Janeiro 2008

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 117 de 133 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 12/01/2008 00:21
Este dia um dos que ficou marcado no meu cal챗ndario, um dia horrível, e hoje ao cozer umas batatas me lembrei, e foi t찾o grande a afli챌찾o que senti, que tive de parar o que estava fazendo por momentos, tirando a panela do lume, precisamente batatas cozidas...
Tal como hoje era uma manh찾 de muito frio, pelo que ando sempre com mais roupa claro, e que muitas vezes é um impecilho.
Estava gravida, e sempre deixava cair as coisas das mãos, me lembro que dei um grandes desfalque á loiça, minha sogra deitava as mão á cabeça, "ó mulher você parte a loiça toda", mas não sei, tudo me escorregava das mãos. Nesse dia estava preparando o almoço quando ao tirar a panela do lume, me escorregou e caiu tudo por cima das pernas...Gritei, fartei-me de gritar, se fosse hoje ninguém ouviria pois está quase um deserto, mas naquela altura, as vizinhas do lado ao ouvirem meus gritos acorreram, chamando logo os bombeiros, quando recuperei os sentidos estava no hospital. Foi o despertar mais horrível da minha vida... nunca tinha tido dores assim, julguei morrer! Foram dias e meses de verdadeiro sofrimento, queimaduras de 3º grau... ninguém se lembrou de deitar logo água por cima, ai a roupa colou á pele, já podem ver...A recuperação foi muito lenta, pois mal fizesse um movimento com as pernas, logo as chagas que estavam querendo sarar abriam, e ai as dores voltavam de tal maneira que julguei enlouquecer!
Depois de tr챗s meses de internamento em Torres Novas vim para casa. Ai minhas vizinhas (quatro), duas já morreram, foram meus anjos da guarda! Uma rede me cobria, e tudo era devidamente fervido com o máximo cuidado, assim nisto quase seis meses...
Estive muito tempo sem conseguir enfrentar o fog찾o, eram as vizinhas que vinham fazer a comida, quando penso nas coisas porque já passei, acho que vou ficar imortal, que acham? Mas vos digo amigos, que hoje ao tirar a panela do lume, certamente fiquei pálida, porque gelada já eu estava, mas felizmente tudo correu bem, e fiz varias coisas para me esquecer, assim pintei as unhas do esmalte mais bonito, retoquei o rosto que parecia de cera, e assim sem poder sair á rua porque estava a chover, lá passou a tarde sem nada de especial a registar.
Esta foi mais uma das minhas histórias verdadeiras, e assim chagamos ao fim de semana.
S찾o Percheiro 11 de Janeiro 2008

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 118 de 133 en el tema 
De: espadinha1940 Enviado: 12/01/2008 16:07
S찾o,
Eu, quando era estudante, e fazia teatro, também me pintava...para parecer mais bonito em frente dos espectadores(doras)!
Às vezes é bom nós sentirmo-nos na pele de outrem...
Um abra챌o
Espadinha


Primer  Anterior  104 a 118 de 133  Siguiente   Último 
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados