Página principal  |  Contato  

Correio eletrónico:

Palavra-passe:

Registrar-se agora!

Esqueceu-se da palavra-passe?

CAFEZAMBEZE
 
Novidades
  Entre agora
  Painel de mensagens 
  Galeria de imagens 
 Arquivos e documentos 
 Inquéritos e Testes 
  Lista de participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Ferramentas
 
notcias: Rio, cidade dos macacos
Escolher outro painel de mensagens
Assunto anterior  Assunto seguinte
Resposta Eliminar Mensagem  Mensagem 1 de 1 no assunto 
De: mayra1950  (Mensagem original) Enviado: 25/07/2008 04:04
Quinta-Feira , 24 de Julho de 2008
Rio, cidade dos macacos
Parece filme, mas macacos famintos est찾o invadindo o Rio de Kaneiro. Eles entram na cozinha de apartamentos e casas, em busca da comida que falta na mata.

http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20080724-326214,00.html

Os macaquinhos são bonitinhos e muito exibidos, só que também são muito bagunceiros. “Precisava dar um jeito nesses macacos, eles são destruidores”, classifica a aposentada Cleide Coutinho.

O macaco-prego é nativo da Mata Atl창ntica e um dos primatas mais inteligentes da América Latina. Mas, nos últimos tempos, tem dado umas voltinhas pelas cidades. Os biólogos explicam que isto acontece porque, no inverno, a quantidade frutas na mata diminui.

E os macacos n찾o ficam só na rua: os moradores contam que eles invadem as casas; é só deixar esta janela aberta que o maco-prego entra e vai direto para a mesa. A refei챌찾o preferida dele é o café da manh찾.

“Estava com a mesa toda posta, bem bonita, com rocambole para o meu filho. Quando eu ouvi um barulho esquisito, larguei o café e vim voando. Foi tempo suficiente deles gritarem, pegarem o rocambole e voarem pela janela!”, conta a aposentada Marisa Borges.

Para quem tem pena dos bichinhos, o biólogo Anderson Augusto, da Funda챌찾o RioZ척o, alerta: alimentar os macacos é um erro, porque incentiva os bichos a virem pra cidade. Se ficarem na mata, eles v찾o ter que se virar; se n찾o encontrarem frutas, v찾o comer cascas, sementes e folhas.

Este convívio tão próximo não é bom para nós nem para eles. “Nós podemos transmitir para eles tuberculose e pneumonia, e faz com que essa população venha a ser dizimada. O bom é cada um no seu galho: eles na floresta, e nós na cidade”, conclui Augusto.

Se voc챗 encontrar um macaquinho em casa, chame os bombeiros. Eles sabem como retirar o visitante inesperado

P.S.

Pela experiencia anterior...o link já ficou no lugar dos "gafanhotos"

Beijinhos,

Mayra



Primeira  Anterior  Sem resposta  Seguinte   Última  

 
©2025 - Gabitos - Todos os direitos reservados