Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
General: EU E MINHA CRÓNICA
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 57 en el tema 
De: sao_percheiro25  (Mensaje original) Enviado: 28/04/2008 21:13
Tanto tempo... Só agora reparei que escrevi a última crónica no dia 1 de Abril, um m챗s quase passado, mas que me faltou a vontade, um pouco de tudo, falta de saúde, e também de incentivo, mas hoje resolvi p척r um "basta"nesta minha falta de iniciativa, de me arrumar numa gaveta como um livro que já n찾o se l챗, uma página que ficou sem terminar o final!
Muitas coisas se passaram, umas más mas outras que me marcaram profundamente, e acho até que foi isso que me deu for챌a para vir novamente aqui, conversar contigo atento amigo que sempre me escutas...
Penso que os ventos de norte tenham mudado de rumo e me tragam um pouco de paz e estabelidade, estava ficando cansada, quase sem for챌as para lutar, mas acho que n찾o vai voltar a acontecer, n찾o seria eu mesma e isso eu n찾o quero.
Já se sente um cheirinho a Primavera, e acho que isso me vai dar for챌as. As flores já voltaram a abrir, e por vezes o sol a sorrir.
Já tenho novamente as minhas "sandálias", e isso me encheu novamente o cora챌찾o de esperan챌a, a pena estava ficando demasiadamente pesada, e eu muito frágil, mas Deus como sempre digo, estava por perto, e tal como nas Pégadas da Areia, ele me amparou e me pegou no colo!
Era sexta-feira 25 de Abril quando me assumei ao port찾o pronta para enfrentar o mundo lá fora onde já n찾o ia há quase quatro meses.
Me senti um passarinho a quem tivessem aberto a porta da gaiola... Tranquei apressada o port찾o e corri, olhei o Céu e agradeci por poder contemplar de novo o sol, que bom voltar a olhar tudo que me é t찾o famíliar... A loja do chin챗s que logo me chamou "sinola, como está"? Simpática sempre me atendendo com os devidos "salamaleques", lá me ia mostrando as roupas bonitas, mas eu hoje só queria ver, andar, olhar tudo ávida de liberdade, de espa챌o!
Assim sem compromissos, e sem ninguém me esperando entrei no café do costume, novos "salamaleques" (á portuga claro)... Que bom cheirinho a café, e como me estava sabendo bem!
Á saida uma senhora me perguntou se tinha estado fora, ai preguei uma daquelas minhas "petas"... "Sim, estive nos Estados Unidos", a poverita me olhou, e cetamente pensou... Ora vejam, aos Estados Unidos!!!
Lhe acenei e sorrindo me afastei, e por hoje acho que terminei!
S찾o Percheiro 26 de Abril 2008


Primer  Anterior  28 a 42 de 57  Siguiente   Último 
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 28 de 57 en el tema 
De: espadinha1940 Enviado: 02/06/2008 21:05
S찾o,
No próximo encontro ele vai convidar-te para agente do SIS...
Um abra챌o
Espadinha

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 29 de 57 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 07/06/2008 22:21
Grande pausa desta vez nas minhas crónicas, mas é que me deu na veneta de voltar ao África Minha, depois apanhei uma gripe do caraças que além de me tirar a fome, me leva a inspiração, e quando dou conta, expirou meu tempo de antena...
Mesmo assim constipada resolvi sair dar uma arejada, quem sabe voltava melhor, e n찾o é que voltei?! E só voltei ás tantas, no café só se falava de bola, eu apostei no 1-0 a favor de Portugal, (pe챌o sempre pouco), assim quando perco já nem me ralo, é esta a minha filosofia de vida, e garanto que me tenho dado bem.
Por exemplo, há possoas que n찾o gostam de ver as montras só porque n찾o t챗m dinheiro para comprar, eu n찾o ora bolas, os olhos também comem, e ai me imagino uma "vampe" com altos modelitos que caiem que nem ginja...
Sempre ouvi dizer (n찾o sei quem), que é preciso é saber viver, e acho que tem sido sempre esse o lema da minha vida.
Se tenho um desgosto choro que nem Madalena arrependida, mas também se tenho algum motivo de felicidade, o sorvo até á última gota...
E assim creiam custa muito menos a levar esta vida, que se pensarmos bem até é bela, nós é que damos cabo dela, com as ambi챌천es desmedidas, o rancor e falta de imagina챌찾o.
Dentro dos limites que me são dados, procuro para já, estar sempre ocupada, mesmo que aos olhos dos outros pareça uma palermice.
Adoro mexer na terra, e garanto que gosto por demais das minhas unhas (que agora até estão curtinhas)... Gostando muito de estar rodeada de amigos, conversar, mas também gosto muito de estar assim como hoje por exemplo, dona do meu naríz, sem ninguém para me moer os miolos, ouvir música que gosto, (como esta que estou ouvindo agora) heeheh! "Alô galera bate a mão e bate o pé", é assim que se chama a música, já tentei sacar, mas tá quieto, não pesco nada de informática, mas... quem sabe algum daqueles amigos misteriosos sempre atentos!!!
Acho que até fiquei curada da gripe, realmente nada como "ides dar uma volta, e vereis como ficais melhor", que tal? Estou falando bem...
S찾o Percheiro, 7 de Junho 2008

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 30 de 57 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 11/06/2008 14:16
No lugar da crónica que n찾o fiz, deixo esta foto tirada ontem dia de Camóes, com uma beijoca a todos os leitores das crónicas.
S찾o Percheiro

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 31 de 57 en el tema 
De: espadinha1940 Enviado: 11/06/2008 18:59
S찾o,
Com muita pena não consegui ver a fotografia.
Espadinha

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 32 de 57 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 12/06/2008 00:22
E agora amigo Espadinha, já me v챗s? Beijocas
S찾o

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 33 de 57 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 12/06/2008 05:19
Tr챗s dias passados desde a última crónica, e lá se foi o Cam천es até ao ano que vem... Por acaso e gra챌as a ele até que passei um bom dia, com bons amigos que me fizeram lembrar os velhos tempos!
Tinha decidido deitar-me, mas ao fim de uns minutos tive de me levantar, dormir nem pensar, e quando assim é o melhor é saltar da cama, e foi o que fiz.
Abri novamente o computador, coloquei um cede que uma amiga ( a salsa), uma salsa cheia de gra챌a, ou n찾o fosse ela Maria da Gra챌a, meu deu.
Músicas fabulosas dos anos "60", tantas recorda챌천es...
O dia até que me correu bem, talvez porque sempre corro atrás do que quero, tentando sempre olhar o lado positivo.
A meio da tarde estava com calor, fui tomar um banho, e ai me lembrei de um criadito (muleque), que meu pai tinha na machamba, por mais que o pobrezito tomasse banho, sempre cheirava a catinga, e o velho Percheiro com ar de "Sipaio" dizia, " António, vai tomar banho", " patrão, já tinhavas tomado banho", e lá ia novamente, de nada servia, mal transpirava, ai estava o raio da catinga!
E pensando nisto, sai do banho, me aperaltei e lá vou eu até ao café. Ia dar a Selec챌찾o, se fosse em casa n찾o via, ent찾o lá fui eu, estava cheio, me encostei ao balc찾o, mas logo uns senhores muito simpáticos me convidaram a me juntar á mesa, a meu lado estava um senhor de grandes barbas brancas que mais parecia o Pai Natal. Bebiam cervejas e comiam alcagoitas...
Ia come챌ar o jogo, do outro lado dois saloios iam relatando o jogo, já me estava a inervar, estava quase a dar de pino, quando entrou o meu admirador que me perguntou fazendo uma vénia "quem ganha Senhora"? Portugal respondi", e quem meteu o golo?" Sabia eu lá, aqueles dois fulanos me metiam tantos nervos... Resolvi ir embora, "ent찾o já vai"? Que pergunta... sorri, um daqueles sorrisos amarelos para fazer jeito.
Quando eu ia para o café, reparei numa funcionária da Camara sentada no ch찾o, a vassoura ao lado, o cigarro nos queixos, enquanto duas coisas pretas penduradas nas orelhas, enquanto ia abanando o capacete... Quando voltei ainda lá estava, aquilo é que tinha sido uma rua bem varrida... E ai davam as 17 horas e lá ia ela marcar o ponto depois de um dia de intenso trabalho!...
Liguei a televis찾o, só desgra챌as, e a maldita greve que nos vai obrigar a fazer greve de fome...
Me veio á memória volvidos tantos anos, as senhas, o racionamento!
Quando vim em tratamento a Portugal me recordo um pouco dessa fase.
Bem ao fundo da rua onde meu pai tinha alugado casa, havia um merceeiro. me lembro dos oculos em cima do naríz, a bata cinzenta até aos joelhos, o balcão de madeira tôsca... minha irmã a seguir a mim chegava lá e pedia " Senhor quero 50kg de azeitonas" e lá ele pesava na velha balança de dois pratos, eram embrulhadas em papel pardo, a menina pagava e descia a calçada, e algumas vezes aconteceu chegar a casa quase sem elas, sempre negava dizendo; " senhora eu não comi as azeitonas", mas a boca borrada de preto sempre a deixava ficar mal...
E ao lembrar tudo isto, me imaginei numa bicha de p찾o... Será? Estou preparada para tudo, menos bacalhau...
E agora vou tentar dormir, amanh찾 já n찾o passa o padeiro...
S찾o Percheiro, 12 de Junho 2008

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 34 de 57 en el tema 
De: espadinha1940 Enviado: 12/06/2008 18:23
S찾o,
Agora vi e acho que valeu a pena esperar pela figura e pose bem bonitas.
Um abra챌o
Espadinha

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 35 de 57 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 14/06/2008 22:38
Mais um sábado quanse no final.
Como sempre,fiz o gostinho á cama até um pouco mais tarde uma vez que n찾o há horários a cumprir, o que é muito bom, detesto ter de andar a toque de caixa, fazer tudo certinho e direitinho.
Hoje o patr찾o faz anos, fiz uma caldeirada de peixe que ele gosta e eu detesto... só comi uma malga de sopa (couves com feij찾o) como diria minha sogra, e olhem que foi na malga dela já toda rachada, mas qu챗, sabe mesmo bem, um dia destes fico com ela nas m찾os, também já é centenária, já comeu o p찾o que o diabo ama챌ou!
Resolvi sair a seguir ao almo챌o, fui até ao café, pouca gente, os santos populares est찾o ai, por isso esta malta mesmo tesa vai dar o gostinho á tradi챌찾o, e embora a sardinha esteja pela hora da morte, marcha que nem ginga, (para alguns claro).
Peguei no Correio da Manhã, além das desgraças, a pernografia é um dos temas de páginas inteiras... Alarmante, na verdade já se não esconde por baixo do pano a vergonha, e o pudor, é tudo á descarada, e querem saber? Tudo perdeu a graça sempre houve destas coisas, já se sabe, e até aquelas mais santinhas eram as maiores pecadoras, mas sabiam disfarçar tão bem, que as coisas mesmo sabendo, passavam como que despercebidas, e tinham o seu encanto.
Hoje,qualquer vão de escada, patamar da escola, banco de jardim, serve para fazer sexo perdeu - se o encanto dos 20 anos que se namorava sob o olhar austero do pai, enquanto a mãe tricotava a renda que hoje se compra feita em qualquer Loja por tuta e meia, não interessa a qualidade, é preciso é que seja barato, e prático.
Decididamente n찾o me apetecia fazer nada, liguei a TV, ia passar o Pai Tirano, mas também n찾o me apetecia ver... bolas, sem estar aborrecida tudo hoje me aborrece, há dias assim!
Reparei nos sapatos do Ribeirinho que era a grande moda, brancos com biqueira preta, e me veio á ideia um professor de ingl챗s que tive... me deu vontade de rir, hoje seus gestos seriam apelidades de "maricas" , mas naquela altura nem se ligava a isso, isto em 1962, todas as semanas á sexta tinha duas horas de ingl챗s, fazia jeito, tinha metido os papeis para o estado, e aquele ingl챗s da minha inf창ncia no hospital n찾o contava. Era super simpático, e era mais o tempo que falava, que aquele que ensinava...
Tinha também um professor de música, cabo verdiano, eu só queria era aprender o meu acordeon, o solfejo era um frete dos diabos, até que me aborreci e comecei a tocar de ouvido, e já tocava no conjunto de acordeons, maravilha, lá se foram as aulas... Foi com ele certamente que me ficou o gosto pelas Coladeras e Mornas de Cabo Verde que gostava muito de cantar, e sem peneiras vos digo que cheguei a encantar alguns...
Bons tempos, e por hoje acabou o tempo, quem sabe amanh찾 volto!
S찾o Percheiro 14 de Junho 2008

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 36 de 57 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 15/06/2008 22:20
Tarde enfadonha... hoje fiz mais sorna que outra coisa, passei a tarde ouvindo belos clássicos, (aproveito quando estou só), me faz bem, me dá um pouco de nostalgia, mas ao mesmo tempo me tr창nsporta a outros tempos t찾o belos que vivi, acreditem.
Olvidando os "altos e baixos", só lembrei os belos momentos dos meus 18 anos. Sem procurar dei com os olhos numa foto minha no dia do meu aniversário, com um lindo vestido de organdi branco, a rosa acetinada ainda guardo, o vestido... nada restou.
Meus amigos ( já nessa altura tinha muitos), resolveram organizar no Clube Ferrovário uma bela festa, e como eu nessa altura ainda tinha bons reflexos, e me punha de pé, um amigo meu alferes, me obrigou a dan챌ar com ele, foi o máximo, dan챌amos a valsa, e claro que eu era uma pena nos seus bra챌os, puxa vida como lembrei agora esse momento t찾o lindo da minha vida!...
Já tenho pensado tanta vez, e até já tenho comentado, aproveitei bem a minha mocidade, vivi plenamente todos os momentos, e por vezes até costumo pensar para comigo mesma: " ora, hoje n찾o tenho isto, n찾o como aquilo", mas já me desforrei, coisa que nem todos sabem aproveitar.
Hoje n찾o vou ao cinema, o que lamento pois adoro ir a uma boa sala de cinema, ver um bom filme, sair no intervalo, conversar, comer pipocas, mas já fiz tudo isso, n찾o tem conta os filmes que vi, nem as pipocas que comi, e é desses momentos que eu hoje vivo, e que recordo e me deixam feliz.
Até amanh찾.
S찾o Percheiro 15 de Junho 2008

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 37 de 57 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 20/06/2008 02:39
Quatro dias passados desde a última crónica, e a disposi챌찾o até que n찾o é muita, no entanto estou feliz comigo mesma, e acho que até vi uma estrelinha no Céu...
Fui arejar claro, tenho de aproveitar os últimos "cartuchos", e há até quem diga que estou ficando mais jovem, será possível?!
Uma tática que eu tenho para levar o barco até porto seguro... Na ter챌a feira fui ao café com um casal amigo, e reparei tal como hoje que o meu ilustre personagem, o tal da "secreta" com cara de Mordomo n찾o apareceu, estranho... Ouvi qualquer rumor que n찾o estará passando bem, espero ve-lo talvez amanh찾, e quem sabe trocar dois dedos de conversa, afinal faz parte do meu (possível) livro de crónicas.
Portugal perdeu com a Alemanha, já tenho um café pago!
Hoje dando uma volta ao quarteirão, vi um comentário ao meu último África Minha sobre as galinhas do mato, e achei muito engraçado o comentário dum tal Guerra, respondi claro, sem as galinhas do mato!...
E por falar em mato me lembrei de algumas fa챌anhas de meu pai coitado, sempre com a mania da ca챌a, e parecendo um "sipaio" dando ordens. Eu até temia quando estavamos acabando de comer e ele ia abrir a boca... sempre sobrava para nós, ou haviam de ser os malditos espargos em casa do tal amigo do algod찾o, ou aquelas idas mirambulescas de carro, o que quase sempre acabavamos ficando enterrados no maldito matope!
Sempre dando ordens, até de curandeiro fazia, todas as sextas feiras lá vinha ele com o maldito "quinino" que amargava como fel, e nos enfiava pela boca dentro. Uma vez fiz que bebi e deitei fora, bolas, logo me arrependi, tive tanta febre, que em vez de um quinino foi também aquelas mixórdias que ele engendrava (mas que resultavam lá isso era verdade). Até o clister n찾o faltou, que raiva que me deu, nunca mais deitei aquela porcaria fora.
Aos sábados á noite tinhamos de ter a roupinha arranjada para o domingo, pois sempre tinhamos visitas para mal dos meus pecados... ent찾o era a revistas ás unhas, ao cabelo (n찾o fosse algum viajante), aos ouvidos, e por vezes lá escapava uma bela estalada... eu como sempre fui a mais ladina, quando a m찾o vinha, já eu escapava, e zaz, lá acertava na pobre da minha irm찾 a segunda da fila índiana... Depois era o banho naquelas grandes tinas cheias de água e sab찾o, e eu sempre protestava a água nos olhos, bolas.
Hoje daria tudo para tomar o amargo quinino, levar um belo estalo, ou um valente puch찾o de orelha... mas é tarde, ele já partiu, e eu vou partir também direitinha á...
Até amanh찾 se vier.
S찾o Percheiro

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 38 de 57 en el tema 
De: antunesgalv찾o1 Enviado: 20/06/2008 17:01
Ó São!Olha que estás uma moça jeitosa! Beijokas. Manela.

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 39 de 57 en el tema 
De: antunesgalv찾o1 Enviado: 20/06/2008 17:01
Ó São!Olha que estás uma moça jeitosa! Beijokas. Manela.

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 40 de 57 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 22/06/2008 06:12
Final de um sábado bem passado com amigos como nos velhos tempos, onde os apetitosos pitéus davam azo a uma boa conversa, e nem dei pelo dia passar, e já ia para me ir deitar, mas ai me veio á lembrança um episódio engraçado e resolvi contar não fosse esquecer...
Sexta-feira quando cheguei ao café reparei numa personagem sentado na mesa do canto, e pelo canto do olho fui aprecciando todos os seus movimentos!
Já lá v찾o uns bons anitos, mas veio á ideia mal olhei para ele um facto que me fez rir só de me lembrar.
Um dia bem num fim de tarde de Ver찾o, dei conta do barulho de uma carro챌a chegando.
Montado no burro, este personagem parou a carro챌a e vai de bater á porta da minha vizinha do 14.
Desgrenhada de avental á cintura pergunta ao homem da carroça "que quer você?" Ó vizinha, vim na carroça de me tio Mauricio que me mandou a modos que vender estas balas galinhas, olhe só, disse mostrando os trazeiros das galinhas, que até eram poedeiras... " Quanto custa, pergunta a vizinha"? É só dois mil escudos vizinha, ( ainda não havia os euritos). E assim a vizinha pondo o dedo no cu da galinha viu que realmente tinha um ovo, e lá deu o dinheiro ao homem do burrico que logo veio bater á minha porta.
Desta vez um vaso com uma planta que se chama "limpa garrafas", mas como achei cara disse que n찾o queria, mas ai meu marido chegou, e como sabia que eu gostava daquela planta, lhe ofereceu metade do pre챌o que me tinha pedido, e lá fiquei com ela.
O vazo estava bonito realmente, mas ao outro dia estava completamente seco... pois, tinha sido arrancado á má fé. Fiquei danada e contei á minha vizinha que estava mais fula que eu... é que o homem do burro, que de burro n찾o tinha nada, e cujo o jerico havia sido fanado, e mal a mulher tinha deitado as galinhas ao quintal logo o amigo do alheio vai por trás, e zaz, agarra de novo as galinhas que ainda n찾o tinha cagado o ovo, e vai de montar arre burro, e toca de cavar! Lá se foram os ovos e as galinhas de ouro... Quanto ao burro para n찾o ficar também preso, teve de andar ás aranhas á procura do dono, quanto ao larápio das m찾os leves, ficou hospedado uma noite no chilindró, imaginando qual a nova facanha...
S찾o Percheiro 22 de Junho 2008

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 41 de 57 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 02/07/2008 01:52
Sinceramente nada me apetece neste findar de dia, que para mim foi tudo menos um bom dia.
Há dias assim, em que acordamos do avesso, e tudo se nos torna adverso...
Já comecei a fazer duas ou tr챗s coisas e ambas ficaram a meio, veremos se esta termina, e dai quem sabe o falar contigo amigo sem rosto me traga um pouco de 찾nimo.
Acordei um pouco doente e resolvi que a seguir ao almo챌o iria fazer uma visita ao meu médico; tempo perdido, perdi o tempo, a pouca disposi챌찾o, e até uma consulta que tinha marcada e que se me varreu.
Sem vontade de nada e saturada de tanto tempo á espera para nada, fui até ao café, mas hoje n찾o estava para gra챌as, e nem sequer reparei se o tal amigo estava por ali... como levava um bloco tentei escrevinhar um pouco, mas nada, arreliada comigo mesma voltei para casa, a maldita dor n찾o dava tréguas, chorei qual menina birrenta, mas acho que me fez bem, pelo menos fiquei mais leve, porque o resto, continuava tudo na mesma... confesso me senti carente como há já algum tempo n찾o sentia.
O fim de semana até que tinha sido bom, com amigos, mas ent찾o porqu챗 este vazio?! Realmente o ser humano é muito complexo, e eu certamente sou muito complicada, ou até n찾o... s찾o fases, como as fases da lua, e ai sentimos nossa alma desnudada do sonho colorido em que nos embalamos tentando esquecer a realidade!
Eu sou assim, n찾o sou nova nem velha, acho até que n찾o tenho idade, vagueio nos sonhos que eu mesma idealizo, toco piano mesmo esquecendo o solfejo, dan챌o ao som do Violino do Diabo rodopiando nos vastos sal천es onde me sinto Raínha... Mas hoje n찾o passarei de uma sonhadora que vende sonhos a pre챌o da chuva, e que também chora porque também sente...
S찾o Percheiro, 1 de Julho de 2008

Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 42 de 57 en el tema 
De: sao_percheiro25 Enviado: 06/07/2008 01:48
Vou tentar conversar um pouco, e para come챌ar vos vou segredar que me deu uma vontade danada de ir ao circo que hoje desceu á cidade... Ah! Se eu tivesse asas iria ter contigo, e te convidaria para me acompanhares ao circo. Podem rir á vontade mas se tivesse companhia teria ido, me sentaria na fila da frente como antigamente, compraria pipocas, batia as palmas contente como antigamente quando era menina mo챌a! Depois no intervalo ia ver se encontrava alguém, n찾o sei quem, mas sempre encontraria alguém para conversar enquanto o circo n찾o ia come챌ar, talvez fosse dar uma espreitadela á bicharada, dizem que trás feras ( o que n찾o falta por ai)... As palmas soavam, devia ir recome챌ar, n찾o podia perder pitada, adorava aquele palha챌o que me fazia lembrar algo... Como era triste seu olhar por detrás da mascara de toda aquela borradela, que esconderia?! Por vezes somos palha챌os da vida uma autentica comédia, e borramos os olhos para que n찾o notem que estamos chorando, quantas vezes encenei esse papel, e ninguém notou, o público aplaude de pé, e o palha챌o agradece, e com o dinheiro da plateia cheia, quem sabe poderá levar um pouco de conforto áquele ou aquela que lhe faz doer o cora챌찾o...
E os malabaristas? É assim o circo que nos faz trãnsportar ao mundo dos sonhos, por isso hoje eu tive tanta pena de não ir ao circo!
Em vez disso me contentei com um café no local do costume, e lá estava o meu amigo que por sinal tinha cara de aborrecido, nem lia o jornal, e certamente deixou murchar as alfaces que nem os grilos iriam comer... estava esquisito o senhor, que se passaria? Só sei que hoje nada de especial lhe achei, e nem sequer me olhou, parecia alheio, a vida tem destas coisas, e hoje me deu que pensar o meu personagem!
Voltei para a casa que se vai parecendo com a casa misteriosa, onde os c찾es n찾o ladram, os pássaros n찾o esvoa챌am, ninguém passa bolas, por vezes me passa um calafrio pela espinha, e n찾o fosse ficar com ela atravessada na garganta, tranquei o port찾o, o seguro morreu de velho, e nem velhos tem mais por aqui...
Arre gaita, onde foi que eu errei quando aqui vim ter, sem ninguém conhecer, mas até que era airoso este bairro hoje fantasma, e quando penso que já lá v찾o 30 anos, penso em tantas amarguras e desenganos, que vida...
E fico por aqui, amanh찾 é domingo, um dia como os outros no cal챗ndário da vida.
S찾o Percheiro


Primer  Anterior  28 a 42 de 57  Siguiente   Último 
Tema anterior  Tema siguiente
 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados