Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Mundial 2010: Organização sul-africana celebra contributo decisivo de Nelson Man
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 11/02/2010 22:00

Mundial 2010: Organização sul-africana celebra contributo decisivo de Nelson Mandela

11 de Fevereiro de 2010, 16:04

O comité organizador do Mundial2010 de futebol homenageou hoje o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela pelo seu contributo decisivo na atribuição da organização da competição ao país.

 

"Quem vai alguma vez esquecer as imagens que correram o mundo, dele agarrado ao troféu? É graças a Nelson Mandela e aos seus camaradas que os sul-africanos pudera, atrever-se a sonhar organizar o maior evento mundial", disse Danny Jordaan, director executivo do Mundial2010.


No dia em que se celebram 20 anos da libertação de Nelson Mandela, após 27 anos na prisão, Danny Jordaan referiu que é também graças a Mandela que o Mundo pôde confiar na África do Sul em entregar a organização de um evento de nível internacional.


Nelson Mandela, Prémio Nobel da Paz em 1993, integrou a comitiva da África do Sul que apresentou a candidatura à organização da prova e esteve presente quando, a 15 de Maio de 2004, Joseph Blatter, presidente da FIFA, anunciou o país como organizador da prova em 2010.


"A partir de 11 de Junho milhares de sul-africanos e os nossos amigos de todo o Mundo vão estar a festejar. Vão celebrar a abertura do maior espectáculo desportivo do planeta e a chegada dos melhores futebolistas. E isso acontecerá no momento em que dezenas de milhar de sul-africanos comemoram a libertação de Mandela", acrescentou.

E, a concluir, resumiu o legado de Mandela: "Ele deu-nos um impulso e crença nas nossas potencialidades para um feito que muitos pensavam ser impossível, pelo que nós e o país lhe estaremos eternamente agradecidos".

SAPO



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados