Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Ndjira promove “Escritas do Indico”
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 16/08/2010 14:15

Ndjira promove “Escritas do Indico”

Maputo, Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2010:: Notícias
 

É APRESENTADA em Maputo, a primeira edição do evento “Escritas do Índico – salão do livro de Maputo”, cujo palco será a estação central da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), de hoje a 19 de Agosto corrente.

Trata-se de um evento organizado pela Sociedade Editorial Ndjira e que irá juntar no mesmo espaço produtores literários, nomeadamente escritores e editores, críticos, académicos, entre outros apreciadores da literatura.

Durante o evento serão realizados debates, tertúlias literárias, maratonas de leitura e sessões de autógrafos, com a presença dos autores. Para além de escritores residentes em Maputo, estarão presentes, Luís Carlos Patraquim, escritor, poeta e jornalista moçambicano radicado em Portugal; Waldir Araújo, uma nova voz das letras da Guiné-Bissau, também escritor e jornalista residente em Portugal.

Estará também presente, Zeferino Coelho, editor da Caminho, as professoras de literatura Fernanda Cavacas e Rita Chaves, de Portugal e Brasil, respectivamente.

Conta-se igualmente, com a participação da jornalista Fernanda Almeida, da RDP-África, referência na divulgação de autores de língua portuguesa nas antenas daquela estação emissora.

O evento que pretende ter periodicidade anual é uma forma de juntar escritores, editores, jornalistas da área cultural e professores de literatura, no intuito de promover as letras.

Na sessão da abertura está prevista uma palestra subordinada ao tema “A Literatura da Língua Portguesa”, a ser orientada pelas professoras Fernanda Cavacas e Rita Chaves, um momento de conversa com Luís Carlos Patraquim a ser moderado pelo professor de literatura, Francisco Noa.

Haverá uma sessão de autógrafos e apresentação da obra do escritor Waldir de Araújo, intitulado “Admirável Diamante Bruto e Outros Contos”.

Segundo uma nota de Imprensa da editora Ndjira, estava convidado para o evento, o consagrado escritor angolano José Luandino Viera que, à última hora e por motivos de saúde não poderá participar.

 

http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/1069680



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados