Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: Operadores turísticos querem alargar sua contribuição para a economia nacional
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 08/10/2010 17:19
Operadores turísticos querem alargar sua contribuição para a economia nacional

Maputo (Canalmoz) – A Associação das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (AVITU) promete dinamizar o sector turístico nacional e fazer deste uma grande fonte para o aumento do Produto Interno Bruto (PIB).
Esta promessa foi feita esta quarta-feira, em Maputo, pelo novo presidente daquela agremiação, Noor Mamad, durante a sua tomada de posse, e dos demais membros dos órgãos sociais, numa cerimónia que contou com a presença do ministro do Turismo, Fernando Sumbana Júnior.
Noor Mamad foi eleito para presidente da AVITU por consenso no seio dos operadores turísticos, e pesou para a sua eleição o facto de ser proprietário da agência moçambicana de viagens mais premiada quer a nível nacional assim como internacional, a COTUR.
Falando à imprensa, Noor Mamad disse que uma das principais actividades que o elenco por si dirigido vai levar a cabo, é a registo de todas as agências de viagens do país, visto que apenas um terço do total das agências é que estão registadas na agremiação.
“Existem muitos operadores turísticos que ainda não estão inscritos na associação. Temos que os trazer à associação para que tenhamos um grupo coeso. Apenas um terço das agências de viagens é que estão filiadas a AVITU”, disse Mamad para quem a voz da associação será ouvida apenas quando o grupo estiver coeso. Neste momento, estão filiadas a AVITU apenas 38 membros, e todos são agências de viagens.
Mamad disse ainda que neste momento a associação se debate com vários problemas e há aspectos que devem ser renegociados com o Governo e com as companhias aéreas, o principal aliado da associação. “Vamos agora delinear estratégias e linhas de funcionamento”, prometeu.
Por seu turno, o ministro do Turismo instou o novo corpo directivo a olhar o Governo, no caso particular, o Ministério do Turismo, como parceiro na resolução dos problemas da associação. Sumbana disse que a AVITU tem a tarefa de fazer do turismo uma das importantes fontes para a melhoria da balança de pagamentos.

(Matias Guente)

2010-10-08 07:20:00

http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=8846

 



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados