Página principal  |  Contacto  

Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

CAFEZAMBEZE
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Herramientas
 
notcias: “É preciso estimular o empreendedorismo nas zonas rurais”
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta Eliminar Mensaje  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: isaantunes  (Mensaje original) Enviado: 17/11/2010 19:38

Maputo (Canalmoz) – A ministra da Mulher e Acção Social, Iolanda Cintura, aconselha o Governo e seus parceiros de cooperação a virarem seus esforços para a estimulação do empreendedorismo nos jovens residentes nas zonas rurais, onde se encontra a maior parte de população moçambicana. Cintura fala da necessidade de capacitação e formação dos jovens das zonas rurais, alegando que o sucesso do empreendedorismo depende muito da formação e capacitação dos potenciais empreendedores. A ministra falava na abertura da “Semana Global do Empreendedorismo” que decorre em Maputo, desde ontem até à próxima sexta-feira.
O evento “Semana Global do Empreendedorismo” acontece pela terceira vez consecutiva em Moçambique. É organizada pela Empresa Júnior do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias de Moçambique (ISCTEM), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, e visa estimular nos jovens o espírito de empreendedorismo.
A ministra defende que as zonas rurais devem ser priorizadas para aplicação de estratégias e acções para estimular o empreendedorismo como forma de melhorar as condições de vida da população “nesses locais onde a população é muito carente”.
Iolanda Cintura considera que faltam oportunidades de empreendedorismo para mulheres principalmente nas zonas rurais, mas garantiu que o Governo tem estado a desenvolver acções de modo a reverter a situação, principalmente com a disponibilização dos vulgo sete (7) milhões.
A ministra considera que a criação de auto-emprego é uma estratégia fiável para as mulheres alcançarem a sua liberdade económica, sobretudo nos seus lares.

EUA promete aumentar apoio a Moçambique

Por seu turno, Leslie Rowe, embaixadora dos Estados Unidos da América em Moçambique, reconheceu as dificuldades existentes para a actividade empreendedora, nomeadamente a falta de recursos e a dificuldade de acesso ao financiamento para os jovens.
No entanto, a embaixadora prometeu à ministra da Mulher e Acção Social que o Governo norte-americano irá aumentar o apoio a Moçambique para melhorar alguns aspectos em relação ao empreendedorismo, bem como estimular o mesmo, nas zonas rurais, sobretudo nas jovens mulheres.
A embaixadora não especificou em que vai consistir o referido aumento do apoio, tendo dito apenas que o anunciará num momento oportuno.

(António Frades)

2010-11-17 05:49:00

 

http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=9094



Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2024 - Gabitos - Todos los derechos reservados