MAPUTO, 08 JAN (AIM) – Moçambique participa no Fórum Mundial da Educação, evento de três dias, que arranca Segunda-feira em Londres, em que o país far-se-á representar pelo ministro da Educação, Zeferino Martins.
Segundo um comunicado de imprensa do Ministério da Educação (MINED) recebido pela AIM, no encontro serão discutidos diversos temas da actualidade no ramo da educação, numa perspectiva de desenvolvimento tecnológico como motor da evolução das sociedades.
“Qualidade do ensino e dos curricula educacionais serão também matéria de debate, tendo sempre em atenção o que se pretende que venha a ser o futuro da educação no Mundo, particularmente no Continente Africano e em especial em Moçambique”, acrescenta o documento.
Este encontro conta com a participação de vários ministros da Educação de todo o mundo, representantes de governos, académicos e pesquisadores de diversas áreas de actividade.
A expectativa de Moçambique no encontro é colher subsídios importantes para o alcance dos seus desafios na área da Educação, dos quais se destaca o acesso à educação por parte de todas crianças em idade escolar bem como a melhoria da qualidade do ensino.
Refira-se que no ano em curso, o sistema nacional de ensino irá contar com um efectivo de mais de sete milhões de alunos matriculados desde o ensino primário até ao secundário. Destes, pouco mais de um milhão são crianças da primeira classe cuja inscrição arrancou na Terça-feira última.
(AIM)
MM/le
(AIM)