Polícia já tem pistas dos sequestradores
A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade do Maputo já tem provas e pistas que possam levar à detenção do grupo de indivíduos que, semana finda, sequestraram dois empresários de origem asiática, no cemitério de Lhanguene.Maputo, Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2012:: Notícias
Sem entrar em detalhes, o porta-voz da Polícia no comando da cidade, Arnaldo Chefo, disse que as autoridades estão na posse de dados importantes que poderão levar à detenção dos criminosos.
“A Polícia já tem informações sobre os autores do crime. Acreditamos que dentro de dias poderemos neutralizar os criminosos”, disse Chefo.
A nossa fonte lamentou o facto de os familiares de reféns não colaborarem com as autoridades no sentido de fornecerem a informação que possa ajudar nas investigações, o que tem condicionado o esclarecimento de casos do género e a detenção dos autores deste tipo de actos.
“A Polícia já contactou, por algumas vezes, familiares de indivíduos que se encontram nas mãos dos sequestradores, mas estes recusam-se a colaborar e isso dificulta o rápido esclarecimento e a neutralização dos grupos envolvidos,” disse.
A Polícia não avança os dados registados mas diz ter destacado brigadas especializadas em investigação criminal, para seguir todas as pistas existentes e que, por alegadas razões processuais, não foram reveladas.
http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/1362914