Page principale  |  Contacte  

Adresse mail:

Mot de Passe:

Enrégistrer maintenant!

Mot de passe oublié?

CAFEZAMBEZE
 
Nouveautés
  Rejoindre maintenant
  Rubrique de messages 
  Galérie des images 
 Archives et documents 
 Recherches et tests 
  Liste de participants
 INICIO 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  Outils
 
notcias: CHINESES CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DO CAPITAL DA HCB
Choisir un autre rubrique de messages
Thème précédent  Thème suivant
Réponse Effacer le message  Message 1 de 1 de ce thème 
De: isaantunes  (message original) Envoyé: 07/02/2012 10:33

 

Chineses cada vez mais próximos do capital da Hidroeléctrica de Cahora Bassa


Está previsto que metade dos 15% detidos pelo Estado português na HCB sejam cedidos à REN, mas a transacção carece do acordo do Estado moçambicano, que controla a empresa.

O grupo chinês State Grid Corp fechou, finalmente, a compra de 25% do grupo português Redes Energéticas Nacionais (REN) por 387,15 milhões de euros, pouco mais de um mês depois de a China Three Gorges ter ganho a privatização do grupo EDP – Energias de Portugal, prevendo um investimento de 8,7 mil milhões de euros.

A entrada no nosso país, habilita a REN e aos chineses a participarem no estratégico Projecto Cesul, um sistema de transporte de electricidade entre a província de Tete e o sul do país, no qual até 2016 serão investidos 2,4 mil milhões de dólares. Aliás, este é um dos compromissos que o grupo chinês apresentou na sua oferta pela empresa portuguesa, segundo a secretária de Estado do Tesouro de Portugal, Maria Luís Albuquerque.

Está previsto que metade dos 15% detidos pelo Estado português na HCB sejam cedidos à REN, mas a transacção carece do acordo do Estado moçambicano, que controla a empresa.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»


http://opais.sapo.mz/index.php/economia/38-economia/18894-chineses-cada-vez-mais-proximos-do-capital-da-hidroelectrica-de-cahora-bassa.html



Premier  Précédent  Sans réponse  Suivant   Dernier  

 
©2025 - Gabitos - Tous droits réservés