Depois de muita polémica e de várias ameaças de abertura que não se chegaram a concretizar, o café Continental reabriu há duas semanas, depois de mais de um ano fechado.
Se procura a mesma tradição, a arquitectura antiga, o bom gosto na recuperação, não se preocupe que o Continental não perdeu a alma. A isso acrescente os bolos do café Pérola, do mesmo gerente, e terá a combinação perfeita.
Com mesas bem distribuídas, sem estarem umas em cima das outras, o cliente é servido por prestáveis e rápidos empregados de mesa, todos de farda de capulana. Lá fora, o novo deck com sombra em todo o prolongamento da rua, dá para a avenida 25 de Setembro, sempre animada com as mamanas a vender de tudo um pouco e o rebuliço da baixa de Maputo.
No interior, embora o café tenha capacidade para mais de cem pessoas, há um silêncio quase aconchegante, ajudado pelo tecto alto que dilui as conversas. Numa zona um pouco à parte fica a área das refeições, onde poderá comer desde uma refeição rápida, como um hamburguer, a um prato mais complexo como marisco, peixe ou carne.
http://viajar.sapo.mz/descobrir/artigo/890