Correo electrónico:

Contraseña:

Registrarse ahora!

¿Has olvidado tu contraseña?

TUDO EM PORTUGAL
 
Novedades
  Únete ahora
  Panel de mensajes 
  Galería de imágenes 
 Archivos y documentos 
 Encuestas y Test 
  Lista de Participantes
 BEM VINDOS 
 PRINCIPAL 
 QUEM SOMOS 
 REGRAS DO GRUPO 
 FELIZ NATAL 
 FELIZ ANO NOVO 
 
 
  Herramientas
 
SAUDE: Empiema subdural
Elegir otro panel de mensajes
Tema anterior  Tema siguiente
Respuesta  Mensaje 1 de 1 en el tema 
De: NATY-NATY  (Mensaje original) Enviado: 04/11/2009 20:54

Empiema subdural


Um empiema subdural é uma colecção de pus entre o cérebro e o tecido que o envolve (as meninges), mais do que no próprio cérebro.

Habitualmente, o empiema subdural é uma complicação de uma sinusite, mas pode também ser provocado por uma infecção grave do ouvido, uma ferida na cabeça ou no cérebro, uma intervenção cirúrgica ou uma infecção do sangue secundária a uma infecção pulmonar. Os mesmos tipos de bactérias que produzem um abcesso cerebral podem também provocar empiemas subdurais e os médicos tratam ambos os processos da mesma maneira.

Tanto o abcesso cerebral como o empiema subdural podem provocar dores de cabeça, sonolência, convulsões e outros sinais de disfunção cerebral. Os sintomas podem evoluir no decurso de vários dias e, sem tratamento, progridem rapidamente até causar uma perda total de consciência e a morte. A TAC e a RM são os melhores exames para chegar a um diagnóstico. Uma punção lombar é de pouca ajuda e pode ser perigosa. Em lactentes, pode por vezes inserir-se uma agulha directamente no empiema através da fontanela (o ponto mole entre os ossos do crnio) para drenar o pus, aliviar a pressão e ajudar a estabelecer o diagnóstico.





Primer  Anterior  Sin respuesta  Siguiente   Último  

 
©2025 - Gabitos - Todos los derechos reservados